Coordenador e Orientador Pedagógico

Confira como a MoviMente, por meio de conteúdos de neuropsicologia, pode contribuir com o desempenho escolar das crianças e auxiliar gestores educacionais na qualificação de professores para lidar com transtornos do desenvolvimento das habilidades escolares. Conheça nossos cursos, materiais pedagógicos e materiais digitais para aprimorar o trabalho dos docentes e promover uma atuação mais dinâmica na área de corpo e movimento. Cadastre-se no rodapé da página ou entre em contato pelo Fale Conosco

Caro gestor educacional, compreender a necessidade de uma educação psicomotora adequada é fundamental para a eficiência do processo ensino-aprendizagem. Estudos mostram que os distúrbios de aprendizagem neurológica afetam de 5% a 15% das crianças em idade escolar, e é preciso oferecer atenção qualificada na estimulação perceptiva para facilitar o desenvolvimento dos alunos. A psicomotricidade é a base do desenvolvimento e oferece fundamentos da neuropsicologia essenciais para o professor de educação física, o professor de educação infantil e para os profissionais de apoio às crianças com dificuldades por transtornos do desenvolvimento das habilidades escolares (TEDHE).
 
Não se trata apenas de incluir os alunos menos habilidosos no contexto pedagógico, mas sim de qualificar os docentes para atender a essa realidade sempre presente. A qualificação dos profissionais para atender crianças com dificuldades é urgente, especialmente com a ampliação do projeto de lei (PL) 3.517/2019, que aprova o diagnóstico e acompanhamento aos alunos da educação básica com dislexia, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), incluindo qualquer outro distúrbio que implique em transtorno de aprendizagem.
 
Por isso, é essencial investir numa atuação docente mais dinâmica na área de corpo e movimento, incorporando estímulos terapêuticos em programas pedagógicos. A MoviMente se empenha em oferecer conteúdos de neuropsicologia no trabalho de corpo e mente para contribuir com o bom desempenho escolar, alinhados às expectativas da Base Nacional Comum Curricular BNCC e ao Esquema Neuropsicomotor. Um trabalho de corporeidade fundamentado no neurodesenvolvimento beneficia as crianças nas conquistas perceptivo-motoras, tanto para a aprendizagem cognitiva, como na expansão das suas habilidades de corpo e de movimento, auxiliando a conquistar futuramente uma alta performance físico-esportiva.
 
Fique por dentro do cronograma de cursos e lançamentos de materiais pedagógicos feitos para atender turmas de 25 a 30 crianças e material digital para auxiliar no desempenho de sua equipe de professores. Cadastre seu e-mail no rodapé desta página ou mande sua mensagem no Fale Conosco.